Você conhece o Flavio Di Monaco?

flavio03

Flavio é designer e diretor de arte, tem 33 anos e é um cidadão super engajado! Pedala desde sempre como grande parte dos brasileiros.

Em 2011, ele decidiu comprar uma “speed” (que são as bicicletas feitas para velocidade). Ele comprou uma “Caloi 10” e foi treinar na ciclovia da Marginal, onde conheceu o Júlio. Os dois acabaram conhecendo o grupo “Night Bikers”, que pedalava pela cidade uma vez por semana. Foi neste grupo que o Flavio conheceu o Zelito Oliveira – que tem um grupo chamado “Mets Bikers Brasil” (http://on.fb.me/1SsjjPl) – e pedala por São Paulo e faz trilhas nos finais de semana. A partir daí a rotina dele nunca mais foi a mesma!

Eu sempre gostei de terra, barro, lama e natureza. O mountain biking (modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos) junta isso com o prazer de me levar onde quero”, comenta Flavio.

Em 2012, ele criou o próprio grupo: o MEDEIXAQUEEUVOU (grupo fechado no Facebook), e a primeira viagem foi pela Estrada Real. O trajeto começou em Diamantina e terminou em Paraty, teve duração de 10 dias.

As competições chegaram naturalmente para Flavio. Desde a infância ele pratica esporte. Começou com as corridas de rua e hoje participa de competições de MTB (mountain biking). Ele comenta que ao longo do tempo seu desempenho melhorou bastante, tornou-se mais resistente, forte e disciplinado.

Quando pergunto quais são os benefícios da bike, ele enumera vários: “tenho alguns, mas o primeiro é estar em contato com o mundo, com a natureza, com Deus. Andar no meio do mato me traz uma paz sem tamanho. Ganhei também meus melhores amigos por meio da bicicleta. Além disso, incentivei muita gente que hoje pedala por minha causa e sei que eles têm a mesma felicidade que eu… e irão transmitir isso para outras pessoas. É um ciclo, como a roda da bike é: não para nunca!”

Como um cidadão que se preocupa com o próximo, Flavio montou o projeto “BIKE /CYCLE” (http://on.fb.me/1Wobyce), que começou com aquela “Caloi 10” que ele comprou em 2011. Depois disso, ele adquiriu uma nova bicicleta e decidiu passar essa “Caloi 10” para frente, mas de uma forma diferente. A pessoa ficaria com a bicicleta emprestada por 6 meses e depois passaria para um terceiro. Os primeiros beneficiados entraram em contato para devolver e foi neste momento que Flavio decidiu doar e não mais emprestar. Já foram 40 bicicletas doadas!

Então, se você conhece alguém que precisa de uma bicicleta ou se tem uma delas “encostada” na sua casa, fale com o Flavio. Pode ser de adulto ou criança, não importa. Não tem problema se a magrela precisa de uma revisão ou troca de alguma peça, pois Flavio têm alguns parceiros que ajudam neste projeto tão bacana!

O propósito do BIKE /CYCLE é incluir pessoas que precisam de um meio de transporte.

Solidariedade e cidania. É disto que o mundo precisa!

Um beijo e até a próxima!

 

Você conhece o Flavio Di Monaco?

Portugal julho 2015

Você conhece o Flavio Di Monaco?

Hoje (20/01) no Jornal da BAND!

Mais novo

Publique um comentário