Portugal: você tem que conhecer este país

por-do-sol-caioVila Nova de Gaia era um lugar desconhecido para mim até reencontrar meu amigo Rui Monteiro em 2011. Nos conhecemos em 1989, em Maceió. Ficamos muitos anos sem saber um do outro.

Eu passei para ele a paixão pela bike e ganhei Portugal como um destino sem igual. Logo depois que eu tive alta (LEIA AQUI), a primeira coisa que me veio na cabeça foi viajar.

Decidi que iria fazer o Caminho Português até Santiago de Compostela e trouxe minha irmã e meu cunhado. Foi paixão à primeira vista! E como dizem os portugueses, “cá estamos”.

O Rio Douro divide Vila Nova de Gaia e o Porto. Duas cidades fantásticas com muitas atividades para todos os gostos.

Você pode escolher todo tipo de hospedagem em ambas as cidades, dedesde um camping até um hotel 6 estrelas como o The Yeatman.

São vários os passeios pelo Porto: você pode fazer um tour pelo Rio Douro e se deliciar com uma degustação nas caves do vinho do Porto em Gaia, alugar uma bicicleta e passear pelas praias de Valadares, Salgueiros, Madalena e Lavradores ou simplesmente caminhar pela beira do Rio Douro para apreciar o pôr do sol.

Torre dos Clérigos, Rua Cândido Reis, Rua das Flores e Rua Galeria de Paris são passeios imperdíveis. Complete o dia tomando um “Porto Tonic” no Largo São Domingos ou um café no tradicional “Café Piolho”, ao lado da Reitoria da Universidade do Porto.

Amanhã tem mais dicas!!!!

15658632_10210543505559057_1432004808_o

 

 

Portugal: você tem que conhecer este país

Hoje é dia de falar de gratidão

Portugal: você tem que conhecer este país

4 dicas para cuidar da corrente da bicicleta

Mais novo

Publique um comentário