Pedalando no deserto de Negev – Israel

israel05Em 2012, tive a oportunidade de fazer uma linda viagem por Israel. Éramos 8 brasileiros. Tudo começou com meu amigo Gilberto Lavitez, mais conhecido como Giba. Ele agitou a viagem para participar de um passeio organizado por um hospital de reabilitação infantil chamado Alyn – Woldenberg Family Hospital (https://www.alyn.org), que  tem um trabalho maravilhoso para crianças de todas as partes de Israel.

israel02Foi uma super oportunidade para conhecer melhor o Helio e a Regina, que se tornaram meus grandes amigos.

Antes de nos aventurarmos pelas areias do deserto de Negev, em Israel, rodamos pelo país e conhecemos muitas cidades: Belém, Mar Morto, Mar da Galiléia, Jerusalém, Tel Aviv, Massada.

O passeio de mountain bike durou 5 dias pelas areias do deserto de Negev. Estávamos todos bem preparados porque o terreno não era fácil, é preciso de técnica para andar em tanta pedra solta.

Nossaisrael07 hospedagem foi bem diversificada. Tivemos a oportunidade de dormir em um kibutz (pequena comunidade israelense economicamente autônoma com base em trabalho agrícola ou agroindustrial) e em um mojav (tipo de comunidade rural cooperativa israelense que combina fazendas geridas privadamente e coletivização de serviços), o que nos permitiu conhecer um pouco mais da cultura judaica.

Acho que uma das coisas que mais me impressionou em Israel foi a tubulação que você encontra no meio do deserto para transportar água de um canto ao outro do país. Cada gota é importante para a sobrevivência da população.

Ao final do passeio, éramos quase 700 pessoas pedalando por Jerusalém a caminho do hospital para o evento de encerramento. Foi muito emocionante receber a medalha de participação destas crianças tão frágeis e tão fortes!

Um beijo e até a próxima!

israel06

israel01

 

Pedalando no deserto de Negev – Israel

Você conhece a “Danada da Nanda”?

Pedalando no deserto de Negev – Israel

Girona – minha cidade do coração se tornou uma cidade sobre duas rodas

Mais novo

Publique um comentário