Girona – minha cidade do coração se tornou uma cidade sobre duas rodas

[:pb]IMG_1007

Eu tenho um carinho muito especial por Girona, capital da província de Girona, na Espanha. Morei lá durante um ano e meio, na década de 80, e sempre volto para ver minha família e meus amigos.

Já faz um tempo que Girona se transformou em uma cidade excelente para ciclistas profissionais por causa da localização e dos diversos terrenos para treinamentos.

Neste momento, existem duas equipes importantes baseadas em Girona: a Garmin-Cannondale, dos Estados Unidos, e a Orica-GreenEDGE, da Austrália. Há 80 profissionais, principalmente de países anglo-saxões, que residem na cidade ou cidades vizinhas. Alguns vivem lá seis meses por ano, outros já compraram uma casa e há aqueles que decidiram passar a vida inteira. Os bons terrenos para os treinamentos, aeroporto na cidade, gastronomia e muita tranquilidade são alguns dos pontos fortes que fazem de Girona o lugar perfeito para os ciclistas.

Por esta razão e muitas outras, surgiu o Festival de Ciclismo de Girona, que tem a prova “Girona Gran Fondo” como principal evento e que acontece nos arredores da cidade.

São várias modalidades: down hill (urbano e de montanha) noturno é a principal, que acontece no asfalto com 125 km e 1.700 metros de altimetria e encerra uma semana de eventos ciclísticos. Essa rota sairá de Girona com destino ao Parque Natural Vulcânico de Olot, retornando ao ponto de partida. O trajeto não é muito longo, mas exigirá das pernas!!!

Fora as provas de bicicleta que terão saídas diárias, também terão muitas festas e jantares para todas as pessoas que querem acompanhar o festival. Uma vasta agenda de passeios e atividades foram desenvolvidas para os acompanhantes dos ciclistas.

Se você quer conhecer um lugar bonito, com boa gastronomia e participar de um evento bem bacana, veja mais informações no site: http://gironagranfondo.com/girona-gran-fondo-race/.

Tenho certeza de que você irá gostar! Visca Catalunya (viva a Catalunha)!

 

IMG_0967

Fotos: arquivo pessoal

Fontes: site do Girona Gran Fondo e Revista de Girona

[:]
Girona – minha cidade do coração se tornou uma cidade sobre duas rodas

Pedalando no deserto de Negev – Israel

Girona – minha cidade do coração se tornou uma cidade sobre duas rodas

Dia do Ciclista

Mais novo

Publique um comentário