Estrada Real aí vamos nós!!!

25 de dezembro de 2013. Partimos às 11h00 da manhã da Rodoviária do Tietê, aqui em São Paulo. Nós e as nossas bikes. Foram 11 horas até chegarmos em Ouro Preto, Minas Gerais. Ali começaríamos a nossa cicloviagem pela Estrada Real no dia seguinte.

Foram 9 dias de pedalada por várias cidades do interior de Minas. Paisagens e subidas de tirar o fôlego. Fizemos cerca de 430km embaixo de um calor de 40 graus. Voltamos cheios de vida e histórias para contar!

Não tínhamos todos os dias necessários para completar o “Caminho Velho”(como é chamado o trecho entre Ouro Preto e Paraty). Foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para ligar o litoral fluminense até a região produtora de ouro no interior de Minas Gerais.

Na época, no século 17, o percurso levava 60 dias para ser feito pelos tropeiros a cavalo. Se você quiser mais informações, acesse: http://www.institutoestradareal.com.br.

Depois de dois anos dessa cicloviagem, muitas coisas aconteceram e conseguimos reunir novamente a turma para completar essa aventura. Apenas nosso grande amigo Hélio Malagoli não estará conosco. Regina e Ciça também farão parte desta viagem. Seremos 9 pessoas compartilhando passeios, sonhos, cerveja e muita conversa!

Vou postar um pequeno diário a cada dia e espero poder levar você por este mundão junto com a gente!

Aproveito para desejar um Natal com muita saúde, paz, amor e muita solidariedade. O mundo está precisando disto.

Um grande abraço!

 

 

Estrada Real aí vamos nós!!!

Já pensou em fazer uma cicloviagem?

Estrada Real aí vamos nós!!!

Chegamos em Cruzília – MG

Mais novo

Publique um comentário