Cunha / Paraty – último trecho do caminho velho da Estrada Real

foto03

Galera se preparando para a descida!

Fazer o último trecho desta estrada realmente é um presente.

Já fiz em janeiro e agora tive a oportunidade de fazer novamente!

São várias as turmas que organizam passeios para diferentes roteiros. Desta vez fomos com o Pedal Adventure da Vila Madalena by Tuca (http://www.pedaladventurevilamadalena.com.br/). Eles organizam a ida, a volta, carro de apoio, alimentação e bebida em toda a trilha. Foram 22 km de trilha de terra com uma visual invejável da Serra da Bocaina.

foto06

Na boca da serra!

Chegando no asfalto, você pode tomar um belo banho na cachoeira do Mato Limpo e se preparar para descer 17 km pela serra entre Cunha e Paraty. A estrada já está toda blocada, o que facilita muito a descida.

Eu e mais quatro amigos decidimos sair de São Paulo na sexta-feira em ônibus de linha. Embarcamos pela viação Pássaro Marron com destino a Guaratinguetá. De lá, pegamos outro ônibus até Cunha.

foto02

 

 

 

Como eu já conhecia a cidade, nos hospedamos na pousada Cheiro da Terra (http://www.pousadacheirodaterra.com.br/), onde o Marivaldo, proprietário do estabelecimento, tem uma cerveja estupidamente gelada te esperando para dar as boas-vindas.

A pousada é muito agradável. Colchões, lençóis e ducha com aquecimento central excelentes! Eu recomendo curtir um final de semana por lá.

foto04

Lola em frente ao café antes da chegada em Paraty

Se você resolver fazer esta trip, faça uma boa revisão na sua bike porque os freios são muito exigidos na descida. Regular os câmbios, verificar a corrente, pneus e câmaras (tem gente que prefere usar um fluído em vez de câmaras) são fundamentais para você não ter nenhuma surpresa que interrompa o seu passeio.

Descer a serra, apreciar o cheiro da mata e o visual sem tamanho não tem preço. o mais legal da bike é que ela te dá autonomia de boas quilometragens, possibilitando um passeio bacana e sempre perto da natureza.

quilometragem total do passeio Cunha / Paraty

Quilometragem total do passeio Cunha / Paraty

Se você está começando a pedalar, inicie por pequenos trechos e vá aumentando a quilometragem aos poucos. Um bom treino de musculação e aeróbico (sempre depois de um check up completo com o seu médico) ajuda muito na sua performance. Assim, você logo vai poder fazer pequenas cicloviagens para curtir visuais como este da Mata Atlântica.

Quer saber mais sobre estas trips que fazemos? Escreva pra mim no [email protected]

Um beijo e até a próxima!

 

 

 


LEIA TAMBÉM:

ESTRADA REAL AÍ VAMOS NÓS!!!

NÚMEROS DA NOSSA VIAGEM PELA ESTRADA REAL – DEZEMBRO DE 2015

VÍDEO DA NOSSA CICLOVIAGEM PELA ESTRADA REAL – DEZ 2015

 

 

Cunha / Paraty – último trecho do caminho velho da Estrada Real

Mar azul

Cunha / Paraty – último trecho do caminho velho da Estrada Real

Duas rodas!

Mais novo

There are 2 comments

  1. Tuca

    Nuria ou Nunu ou espanholita do meu coração, é muito importante para mim poder dividir esse momento com voÇe quarida amiga biker,como sabe sou um apaixonado pela Estrada Real e dessa forma posso mostrar aos amigos bikers o quanto esse caminho é lindo desafiador e importante,obrigado pela força ,carinho e de poder estar comigo nessa e se Deus quiser em outras, borááá pedalar e meus parabéns pelo blog e se prepare que logo vem outra inédita,,bjus.
    Pedal Adventure Vila Madalena by Tuca.

Publique um comentário